Packing cubes: organizar a mala de viagem fica bem mais simples

Viajo com cada vez menos coisas e acumulo cada vez menos objetos que não são absolutamente necessários. No entanto, mesmo com todo o minimalismo do mundo, preciso de ter roupa. Os packing cubes são um objeto que têm sido um grande aliado para as minhas viagens.

A diferença entre as pessoas que conseguem viajar só com uma mala de cabine e as outras, é muitas vezes a forma de como fazem a mala e não tanto o que levam. Para quem viaja só com uma mala de cabine ou uma mochila, sabe que a forma de arrumar e fazer a mala é muito importante.

Packing Cubes

O que são os packing cubes?

Os packing cubes são uma forma de otimizar espaço numa mala ou mochila. Permitem levar mais coisas no mesmo espaço onde antes não cabia muito.

No fundo, os packing cubes são uma bolsas de organização que permitem organizar e comprimir a roupa.

São várias as vantagens destes “cubos”:

  • Eficácia: é muito fácil organizar uma mala de viagem com packing cubes porque sabes exatamente como é que ela vai estar arrumada. Usar estes cubos é como jogar a um jogo de Tetris, onde toda a tua bagagem no final se encaixa perfeitamente, deixando tudo rapidamente organizado.
  • Menos tempos perdido à procura de alguma coisa: ao arrumares toda a tua bagagem em packing cubes, faz com que saibas sempre o que é que cada um deles tem. Podes organizar a tua bagagem pelo uso que vais dar e evitas assim de desarrumar tudo para tirar uma só coisa!
  • Proteção: alguns packing cubes são à prova de água, o que é uma excelente proteção para quem viaja com uma mochila. Teres a tua roupa dentro destes cubos de arrumação permite também que fique protegida da sujidade e pó.
  • Poupa espaço: é incrível a quantidade de coisas que se consegue pôr dentro de um packing cube e ocupar menos espaço, levando mais coisas!
  • Multifunções: os packing cubes também são excelentes aliados para arrumar as coisas em casa. Eu uso para arrumar alguma roupa de casa e peças de roupas de estações que não estou a usar.

Os packing cubes permitem arrumar muito mais rápido uma mala de viagem. Por menos de $20 podes ter um kit de packing cubes que te vai facilitar e muito a vida.

Packing Cubes - Como Usar

Como é que uso os meus packing bags?

Nas viagens de menos de quinze dias, viajo só com uma mala de cabine para os dois. Levamos a nossa roupa num grande packing cube que preenche o fundo da mala. Já experimentei colocar na mesma mala a mesma quantidade de roupa e objetos sem os packing cubes…sem eles, ficamos com muito menos espaço livre!

Eu costumo organizar os meus packing cubes por tipo de roupa (t-shirts e camisolas; calções, saias e calças; roupa interior e pijamas). Também podes organizar os teus cubos por outfits!

Tenho atualmente dois kits de packing cubes. Mesmo existindo marcas bastante caras de packing cubes, eu uso este modelo, que custa menos de $20. Já fiz mais de seis viagens com eles e nunca rebentaram ou me desiludiram.

Comprei o segundo kit sobretudo para a viagem aqui para os Estados Unidos. Eles ajudaram-me a que me mudasse “de armas e bagagens” com só uma mala de viagem!

Apesar de não estar a pensar comprar outro kit em breve, fiz uma pesquisa e selecionei alguns – para além daqueles que uso – que são bastante em conta e que me parecem excelentes opções para as tuas viagens!